sábado, 8 de dezembro de 2018

Eurotrip 2018 - Bruxelas parte 1.

Na segunda-feira pela manhã, 12 de março, colocamos as últimas peças em nossas malas ainda no nosso apê em Paris, estava triste em deixar essa cidade que tanto gosto mais uma vez, porém com um friozinho na barriga e muito empolgada pois estávamos partindo para nosso próximo destino: Bruxelas!!! Um destino desconhecido para nós 2. Tudo o que eu sabia sobre o lugar era o que tinha visto na internet e estávamos ansiosos para conhecê-la pessoalmente!

Fomos até a estação "Gare du Nord" de metrô, que por sinal estava uma loucura! Com todos os parisienses se apertando nos vagões ansiosos (e um tanto mal humorados) indo para seu trabalhos para começar a semana! Não foi fácil essa jornada levando 4 malas e 2 mochilas! Mas chegamos ao nosso destino com sucesso! :D

Chegamos com antecedência (sempre melhor) na estação "Gare du Nord" onde já havia comprado bilhetes daqui do Brasil com a companhia Thalys para Bruxelas (29 euros cada). Nesses trens é você mesmo que armazena suas malas em lugares específicos para bagagem entre um vagão e outro! Sempre tenho a má impressão de que as malas podem ser furtadas (já vi relatos desse tipo) E por sorte nossos assentos eram os últimos do vagão e pertinho das nossas bagagens!

A viagem foi muito agradável e o visual do interior é muito lindo! 1 hora e meia depois chegávamos ao nosso destino: a estação "Bruxelles-Midi".

Após ficarmos meia hora perdidos ao redor da estação, finalmente conseguimos achar o direcionamento certo do apê! Nossa escolha para Bruxelas foi ficar em um airbnb. O Anfitrião conversou com a gente o tempo todo via Whatsapp e o mesmo já estava nos esperando no apê. Fomos a pé e quando chegamos finalmente na rua certa ele estava nos esperando na porta balançando os braços sinalizando o endereço certo! Nos ajudou a subir com a mala até o sexto andar de um prédio estilo Holandês com escadas íngremes e degraus altos. Chegamos lá em cima, todos ofegantes e ele (o anfitrião) comentou que precisava parar de fumar! Achei graça e incentivei! :D

Lá ele me falou mais sobre a cidade, sobre dicas de como nos locomovermos e de onde comer! Um verdadeiro "Super Host" como ele é classificado no site! O apartamento era muito charmoso como vocês poderão ver no vlog e suuuuper perto do centro histórico!

Já passava da hora do almoço quando saímos para desbravar a cidade pela primeira vez. Ventava gelado mas o dia estava bonito! Já na rua da nossa casa encontramos uma pintura do ilustrador Morris, criador do Lucky Strike!



Estávamos com muita fome e seguimos rumo ao centro histórico em busca das famosas e tradicionais BATATAS FRITAS <3 as compramos na "Fritland" quase chegando à Grand Place (4 euros pelo cone grande). E elas eram muito melhores do que eu imaginava quando pesquisava na internet! Casquinha crocante por fora e macia por dentro! Super sequinha e acompanha um molho que você pode escolher, o que nós escolhemos foi a maionese Belga  que é feita com parmesão! APROVADÍSSIMA!


Seguimos em frente, caminhando pela cidade e saboreando nossas batatinhas até que chegamos na "Grand Place" praça principal do centro histórico da cidade. Com seus prédios imponentes, muitos deles com detalhes em ouro, e restaurantes interessantes, pudemos realmente acreditar que estávamos afinal em Bruxelas! <3


Andamos por todo o centro histórico, entramos em lojinhas de souvenirs e nas chocolaterias  que estavam lindamente decoradas para a Páscoa! Com muitas esculturas feiras em chocolate. Para quem não sabe, a Bélgica além de ser o país da batata frita, também é o país do chocolate! E pasmem os preços são absurdamente baixos! Por exemplo: em lojas de souvenirs você compra pacotes com 12 caixas de chocolate por 10 euros, e fora do centro da cidade é ainda mais barato! Fizemos um verdadeiro arsenal de chocolates para abastecer a viagem e ainda trazer pra casa! :D

No final da tarde, já um tanto cansados e com frio, já que havia chovido um pouco, passamos no supermercado Lidl para compra o jantar que foi uma salada de macarrão bem servida e de sobremesa tiramissu! Cada coisa dessa por menos de 2 euros cada!!! Voltamos pra casa para tomar um banho quente e descansar assistindo TV em holandês! hahaha Sim, na Bélgica existem 3 idiomas oficiais: Francês, Holandês e Árabe!

Fomos dormir cedo para que pudéssemos aproveitar mais o segundo dia de passeio!

No dia 13, terça feira acordamos relativamente cedo e tomamos café da manhã com capuccino Belga <3 e saímos em mais um dia de andanças pela cidade!
Nossa meta era fazer um tour visitando monumentos famosos pela cidade e pasmem: Esculturas de pessoas fazendo xixi...hauhauhauh

Já perto do nosso apê estava a estátua "Zinneke Pis" de um cachorrinho com a perninha levantada fazendo xixi! Seguindo o trajeto, passamos pelo imponente prédio da "Bolsa de Bruxelas" e chegamos novamente à "Grand Place" em uma das passagens dessa praça estás o prédio da prefeitura de Bruxelas e bem ali perto está a famosíssima estátua "Manneken Pis" cheio de turistas olhando aquele menininho tão pequeno fazendo xixi dia e noite! Uma estátua cheia de lendas sobre seu significado e surgimento!



Logo depois comemos os tão tradicionais "Waffel Belga" uma gordice linda aos olhos e ao paladar! Existem vários estabelecimentos que vendem e o nosso nós pagamos 5 euros cada.




Fomos caminhando até uma região cheia de restaurantes de todos os tipos e preços e passamos pelo tradicional "Delirium Pub" onde eles contam com uma carta de mais de 5.000 tipos de cerveja! E se você caminha até o final da via você chegará a um complexo de galerias muito charmosas com lojas tradicionais, chocolaterias, etc. São as galerias do Rei, da Rainha e dos Príncipes.



Logo ao lado está a última estátua "mijona" a "Janneke Pis", pequena estátua de uma menininha de cócoras fazendo xixi...hehehe Com o tour do xixi completo, aproveitamos, para andar pelos mercados e pequenos shoppings espalhados pelo centro! Entramos no Carrefour e compramos uma grande variedade de cervejas por menos de 1 euro cada! Sim... a Bélgica também é o país da cerveja!!! Deus sabe das coisas, ainda bem que não moro aqui! Imagina o quanto engordaria se eu aqui morasse?! Cerveja, batata frita e chocolate??? <3


Deixamos vocês com o vlog para conferir os detalhes! :D


xoxo

Mary e Anderson.




segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Eurotrip 2018 - Paris parte 3.

Depois do meu memorável aniversário, na quinta feira dia 08 de março, acordamos pela manhã e depois do "petit dejeuner" saímos para conhecer melhor as redondezas do nosso apartamento. Passamos pelo Fórum Le HallesLes Halles de Paris foi o nome dado ao mercado atacadista de alimentos frescos, localizado no coração de Paris. Este mercado central foi demolido em 1971 e substituído por um moderno shopping center subterrâneo.




Visitamos também muitas lojinhas fofas de decoração, coisas pra casa e escritório nessa manhã (Paris é a Disney desse tipo de artigo hahahahaha). Já de pois do almoço nos dirigimos ao Museu do Louvre pois tinhamos horário agendado para visita para as 13hrs. Os ingressos já tinham sido comprados antecipadamente aqui no Brasil e pagamos o valor de 17 Euros cada. 
Sabíamos que uma tarde apenas para esse museu era pouquíssimo tempo (levando em consideração que é necessário até semanas para ver tudo) então escolhemos algumas coisas que queríamos ver. Isso incluía as pinturas de Caravaggio como a obra "Morte da Virgem" e as Pinturas de Leonardo da Vinci onde está a famosíssima "Monalisa". Esse saguão especificamente é cheeeeeio de turistas enlouquecidos querendo um espacinho para fazer uma selfie com ela! E eu também não perdi a oportunidade! :D



Eu vesguinha com a "Mona" :D


Anderson com a pintura "Madonna das Rochas" de Leonardo da Vinci.

Também passamos por uma ala Medieval com muitas armaduras, escudos e lindas espadas! Depois fomos até a segunda parte mais esperada por mim que é a ala da era "Rococó" (período histórico e estilo originados na França, após a morte de Luís XIV, em 1715). Nessa ala se encontravam muitas peças da mobília e decoração usada pela realeza dessa época! E o que foi a melhor surpresa pra mim foi ver o conjunto de chá, aparatos de picnic e porcelanas pessoais da Rainha Maria Antonietta! <3





Quando já estava quase anoitecendo deixamos o museu e nos dirigimos a pé até o Arco do Triunfo percorrendo toda a Champs-Élysées, passando pela roda gigante da Place de la Concorde (a entrada estava 12 euros).

Depois de fazer um lanche (baguete comprada no Monoprix) fomos apé até a Torre Eiffel pois nunca tinha visto ela a noite! Fica realmente muito linda toda iluminada! <3




Depois, voltamos de metrô até nosso apê para tomar um banho, recarregar as energias e na sequência saímos para comemorar meu aniversário mais uma vez!!!  Fomos jantar em uma lanchonete muito charmosa toda no estilo dos anos 50 chamada HD Dinner. Existem várias unidades espalhadas pela França e a que escolhemos para comer foi na unidade do Ópera. O cardápio é regado a milk shakes, hamburgers e hot dogs! Nossa escolha foi um hamburger com bacon e picles e milk shake de nutella :P




No dia seguinte, dia 09 de março foi o primeiro dia da "Le Mondial du Tatouage" (convenção internacional de tatuagem de Paris), como muito devem saber somos tatuadores e já tinha muito tempo que alimentávamos a vontade de visitar essa convenção onde estariam reunidos os maiores e melhores artistas do mundo. Poder ver de perto grandes tatuadores trabalharem vale mais que mil cursos e além do mais tivemos acesso ao que existe de mais moderno com relação a equipamentos e materiais.

A convenção teve duração de 3 dias 09/10 e 11 de março e aconteceu em um espaço de eventos no "Parc de la Villette". A acessibilidade para chegar ao lugar é muito boa, fomos todos os dias de metrô e o parque onde fica o espaço é muito bonito também!
Os ingressos da convenção foram comprados com antecedência aqui no Brasil e pagamos o valor de 60 euros cada um pelo pacote dos 3 dias. A convenção acontece do meio dia até meia noite (sexta e sábado) e no domingo das 11:30hrs até as 19hrs.

Além de muitos estandes com os artistas tatuando e vendendo suas artes, fornecedores de materiais e equipamentos, o evento também contou com uma exposição da Harley Davidson, Dr. Martens, exposições de pinturas em tela, concurso de melhor tatuagem em várias categorias, shows com diversas bandas em vários estilos e um espaço reservado com muitas opões de comidas e bebidas! Realmente adoramos o evento! Foi muito proveitoso pra nós!




No sábado, acordamos com uma uma missão: encontrar a casa mais antiga de Paris! Encomendou a casa após a morte de sua esposa Pernelle em 1397, para acomodar os sem-teto. Hoje funciona como restaurante. O endereço é Rue Montmorency, 51, no bairro Marais.



Bem próximo da casa também fica o Centre Pompidou, é um complexo foi nomeado a partir de Georges Pompidou, o Presidente da França de 1969 até 1974.  Nele encontram-se o Musée National d'Art Moderne, a Bibliothèque publique d'information (biblioteca pública de informação), o IRCAM, um centro para música e pesquisas acústicas, entre outros equipamentos culturais.

Saindo de lá seguimos apé até a Citypharma (a farmácia que vende os dermocosméticos mais baratos de Paris). Eu uso vários dermocosméticos pro rosto principalmente e infelizmente eles são super caros aqui no Brasil :( Então fui até minha dermatologista e pedi listinha do que seria legal pro meu tipo de pele para eu comprar por lá, além de fazer esto que dos meus queridinhos tão amados! Por exemplo, uma água termal que aqui no brasil custa R$80,00, lá eu paguei míseros 4 EUROS :O 

Esta farmácia sempre está entupida de gente, é preciso ter paciência, mas as atendentes são bem solícitas e nos ajudam dando dicas e nos encaminhando para as promoções! :)

A Citypharma fica na 26 rue du Four no bairro Saint Germain.

Nesse dia como também em outros, compramos várias refeições congeladas em uma franquia de lojas da Picard. Uma empresa que vende pratos super tradicionais e requintados, tanto salgados como doces, congelados pra você comer no aconchego do seu lar (no nosso caso no air bnb haha). Comprei pratos como spaghetti ao molho de truffa por 1,80 euros (simmmmmmm e estava uma delícia) acho que é uma boa dica pra quem vai ficar em apê e quer economizar na hora do rango! ;)

No nosso último dia nessa cidade encantadora, domingo dia 11 de março saímos andar sem um rumo definido e acabamos caindo no "Quartier Latin", bairro que fica bem ao lado da "Notre Dame". Esse bairro é muito charmoso com muuuuitas lojinhas de souvenirs (os mais baratos que encontramos) e muitos restaurantes também! Como a grana já estava quase acabando resolvemos comer em um restaurante desse bairro que servia entrada + prato principal + sobremesa por 10 euros! Os pratos vieram bem servidos e eu quase que não consigo comer tudo hehe e o sabor era bem gostoso! 



Entrada: Sopa de Cebola.

Prato Principal: Boef Bourguignon

Sobremesa: Crème Brûlée e Gaufre.

 Depois disso passamos em uma Patisserie e compramos um bolinho muito amor pra cantar parabéns pra mim com direito a velinha e tudo! Sentamos ao lado do Rio Sena e nos despedimos dessa cidade linda onde comemorei meus 30 anos ao lado do meu amor e vivi tantos momentos inesquecíveis! <3 




xoxo,

Mary e Anderson.













sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Eurotrip 2018 - Paris parte 2.

Dia 07 de março é meu dia especial (Mary) pois é o dia do meu aniversário. Venho de uma família onde grandes comemorações com festas não é o costume, mas sempre que posso passo o dia do meu aniversário fazendo algo que realmente gosto de fazer (seja ficar fazendo um bolo em casa em um dia de folga, um passeio, comer em meu restaurante favorito).
Eis que meus 30 anos se aproximavam e eu sentia uma vontade muito grande em comemorar em grande estilo, e foi aí que decidi onde queria passar o meu dia especial: nessa cidade que adoro (Paris) e no meu lugar favorito no mundo: Château de Versailles, gosto muito desse lugar, dede a primeira vez que o visitei, senti algo de especial, provavelmente porque lá se reúne a maior parte das coisas que mais gosto como moda, decoração, história, natureza, francês...
Compramos os ingressos aqui no Brasil uns 2 meses antes da viagem e pagamos o valor de 20 Euros cada um, o bilhete que escolhi dá direito a visitar o palácio, os jardins e o Grand e Petit Trianon.

Chegando o grande dia, acordei pela manhã e tomei um belo café da manhã ao estilo francês com queijos, croissants, tudo comprado no mercado Lidl por valor absurdamente baixos! :) Me arrumei e me maquiei (outra coisa que me deixa bem feliz ao fazer). Saímos já um pouco tarde do apê e tivemos a infelicidade de encontrar a linha de trem RER C em manutenção e a estação mais próxima do Apê que poderíamos pegar estava interditada.

Nessa hora que os 2 anos que estudei francês fizeram toda a diferença para ler as placas, informativos e também, claro, pedir informações! A viagem dura mais de 1 horas e conseguimos finalmente chegar em Versailles as 11hrs e começamos nosso passei visitando o Palácio. Você pega o audioguia em Português já na entrada e ele funciona automaticamente em cada sala que você entra no palácio! Vi tudo minunciosamente, lendo todas as informações!!! Amei demais essa parte!
Algumas dependências do Palácio estavam fechadas pois estavam passando por manutenção!






Depois de visitar o palácio fomos até a loja de souvenirs e pra quem ama o tema é uma perdição!! :D livros, perfumes, acessórios... Fiz a minha "comprinha" que já havia me programado pra fazer e depois fomos vistar os famosos jardins! Ele é enorme e realmente precisaria muito mais que algumas horas para visitá-lo (ainda bem que já o visitamos por completo na última viagem) porém fomos curti-lo um pouco para aproveitar o tempo que nos restava lá! Já que o palácio fecha as 17hrs e os jardins as 18hrs.

No meio do passeio pelos jardins um temporal se aproximou e trouxe uma chuva passageira pelo dia, o que deixou o dia ainda mais lindo e enigmático, com direito até a um arco iris! :)





Depois disso lanchamos uma baguete comprada em um quiosque nos jardins no valor de 5 euros e nos despedimos desse paraíso. Seguimos para estação de trem onde já haviamos comprados nosso bilhete de volta a Paris.

Voltamos ao apartamento apenas para nos recompor pois o dia do meu aniversário ainda estava longe de acabar! :D

Fomos a pé até um bar dançante chamado Balajo, que fica bem próximo a Bastilha. Tentamos chegar cedo pois das 8:00 as 9:00hrs tem aula de dança com os professores Marty e Miss Dee, eles são super conhecidos pelos vídeos no Youtube em que eles dançam Jive em pontos turísticos de Paris.


Todas as quartas-feiras a "soirée" é regada de muito Rockabilly! A entrada do bar é de 12 euros por pessoa e você pode fazer a aula de dança sem pagar nada a mais! E se você acha que nasceu com dois pés esquerdos? Não tem problema! Eles ensinam com muita paciência e tudo desde o início! É muito divertido! E depois da aula você pode praticar o que aprendeu até as 2 horas da manhã! O DJ da noite é o "Turky", ele é o DJ da casa a mais de 20 anos, além de ser uma simpatia de pessoa! Todos se animavam muito quando dizíamos que éramos do Brasil! Tiramos uma foto com eles mas como o lugar é escuro não ficou com muita qualidade, mas o que vale é a lembrança! <3


Saindo de lá, voltamos a pé até o apartamento com o coração cheio de emoção e a mente cheia de boas memórias para ser recordadas pra sempre! Pra fechar a noite achei um gatinho em um outdoor!


Achei que fechou o meu tão sonhado 30 anos em Paris! <3 Deixo o vlog para vocês sentirem um pouquinho de como foi o meu dia especial!

xoxo

Mary e Anderson.








quarta-feira, 27 de junho de 2018

Eurotrip 2018 - Paris parte 1.

Bom, na segunda feira dia 05 de março pela manhã fizemos o check out do nosso hotel em Londres e só tivemos que andar 2 quadras para chegar a estação internacional de trem de St. Pancras. Ela divide espaço com a estação de King's Cross (sistema de metrô), já havíamos comprado nossas passagens para Paris com 3 meses de antecedência com a empresa Eurostar (uma dica é comprar diretamente no site da empresa) então só tivemos que achar o saguão da empresa e escanear os bilhetes.
Passando essa parte é a hora de passar pelos detectores de metais e também pela Polícia Federal Francesa (nunca nos perguntaram nada, somente olham "cara crachá" e carimbam a entrada. Depois de embarcado no trem é só apreciar a paisagem e em menos de 2 horas e meia já estamos na estação Gare du Nord em Paris.



Compramos o bilhete do metro (1,80 euros) e partimos para o nosso apartamento alugado pelo Airbnb. Foi nossa primeira vez fazendo reserva por esse site e por mais que tivesse boas indicação de amigos que usam ficamos um pouco apreensivos. Optamos por ficar no bairro "Le Marais" que é uma região bem central em Paris, cheia de barzinhos, restaurantes, brechós... sem falar que é super próximo de muitos pontos turísticos como a Catedral de Notre Dame, Louvre, Ópera Garnier... fomos a todos esses pontos a pé! O nosso anfitrião teve comunicação a todo tempo conosco via Whatsapp e nos passou os códigos de segurança do prédio dias antes de chegarmos.
Gostamos bastante do apê e com certeza ficaríamos lá outra vez! Vocês podem ver como ele é no vlog! :D

Só deixamos nossas coisas no apê e saímos bater pena nessa cidade MARAVILHOSA!!! Fomos a pé até as proximidades do Ópera Ganier pois ali se encontra uma casa de chá chamada Nina's Paris, essa casa de chá existe desde 1672 e serve o chá original da Maria Antonieta. Como muitos devem saber eu sou fascinada por essa mulher e já tinha ido outras vezes nessa casa de chá, mas dessa vez fui tomar o chá da tarde (chá de pétalas de rosas e maçãs e bolo do mesmo sabor). Os ingredientes para a produção do chá vem de um pomar em Versalles. Eles servem o chá em uma porcelana linda! Além do lugar ser encantador onde tem uma réplica de uma carta escrita próprio punho pela Maria Antonieta e um sapato dela também! O chá com bolo ficaram no valor de 15 Euros.








Ah e comprei um espumante rosa da Maria Antonieta também para comemorar meu aniversário (custou 12,50 euros)! Inclusive quando falei que era meu aniversário para a atendente ela me deu de presente uma caixinha de chá com as especialidades da casa <3




Saindo de lá fomo passear pela Galeries Lafayette, é um lugar muito lindo e vai desde coisas caríssimas até coisas em menos de 5 euros na sessão de papelaria por exemplo. Mas o que nós mais gostamos foi de visitar o terraço!! Tem uma vista incrível de Paris e é FREE!!!




Saindo de lá fomos na FNAC que também tem aqui no Brasil mas tem uma variedade muito grande de CDs! Depois disso fomos fazer compras no mercado e casa!

No outro dia saímos cedo para poder aproveitar bem o dia e fazer nossas tão sonhadas compras de materiais de artes! A primeira loja que fomos é a famosa BHV, ela é enorme e se localiza no Marais, além de um setor de materiais para artes ela também conta com setor de cozinha, decoração, bricolagem, infantil, feminino, etc... além de um anexo somente para roupas masculinas e um para pets.

Saindo de lá fomos a pé até a Boulevard Voltair para encontrarmos mais 2 lojas a Rougier & Plé e a Le Geant des Beaux Arts. Essa lojas são super completas e tem muuuuuitas coisas que não encontramos por aqui como papeis especiais, tintas, canetas, etc... e na Rougier & Plé até encontramos artefatos para costura!

No caminho em nossas andanças (em Paris a cada esquina é uma surpresas para nossas olhos) fomos tomar sorvete na sorveteria AMORINO, o sorvete em si é uma obra de arte, eles eculpem o sorvete para que ele fique em forma de flor <3


O atendente que produziu nossa flor sorvete era muito simpático e nos perguntou se estávamos na cidade para a convenção de tattoo de Paris e até nos explicou como era a melhor forma de chegarmos até lá!

Passamos no Monoprix para pegar nosso jantar (2 coxas com sobrecoxas assadas a moda francesa com batatinhas por 3,90 euros) e fomos para nosso apê!

Deixo vocês com o Vlog!

xoxo

Mary e Anderson.






sexta-feira, 25 de maio de 2018

Eurotrip 2018: Londres e Swindon

Fizemos uma Eurotrip entre os meses de Fevereiro e Março de 2018. Nossa viagem começou no dia 26 de Fevereiro saindo de Curitiba, fazendo uma conexão em Guarulhos em São Paulo e em Roma na Itália! A companhia aérea escolhida foi a Alitália, foi a primeira vez que viajamos com essa companhia. A parceira deles para os vôos domésticos é a Gol (gostamos bastante dessa companhia pelo espaço extra para as pernas :D) Lá em São Paulo chegamos logo após o almoço e tivemos que esperar até a noite para o voo internacional.

Aproveitei esse tempo para fazer as minhas tão sonhadas comprinhas no Free Shop hehehe e também aconteceu um atraso no voo internacional porque a aeronave estava vindo da Itália e estava nevando lá! Eles ofereceram um lanche no Pizza Hut e nos realocaram em nossa próxima conexão em Roma.

Chegando em Roma as 13hrs após quase 12 horas de viagem tivemos a oportunidade de desbravar o aeroporto pois nosso próximo voo só saia as 17:30hrs. Ficamos com muita vontade de conhecer a cidade e prometemos voltar em breve!

Fizemos mais um voo de aproximadamente 2 horas até o aeroporto de Heathrow em Londres, quando chegamos lá já era noite e já estávamos bem cansados. Passamos pela imigração e o guarda foi muito simpático conosco. Pegamos as malas e compramos o nosso passe do transporte público do metrô no valor de 35 libras cada um por 7 dias (tem de menos dias também).

Chegamos no hotel após 48 horas de viagem. Ficamos no Elmwood Hotel que fica em King's Cross, fizemos a reserva pelo site Hoteis.com. Foi nossa primeira experiência fazendo reserva por esse site e gostamos bastante principalmente pelo fato de podermos pagar a hospedagem antes da viagem (carregando menos dinheiro na viagem). A região de King's Cross é ótima pra quem vai seguir viagem para outros lugares da Europa pois é dessa estação de trem que partem a maioria dos trens para Paris por exemplo e além disso é onde foi gravado muitas cenas da saga Harry Potter, tem até a loja 9 3/4 lá! <3 Inclusive eu comprei um cachecol da Grifinória no site da Warner dois dias antes da viagem e pedi para entregarem no hotel. Quando cheguei lá para o check in já tinha um pacote me esperando <3




No dia seguinte seguimos apé até Camden Town e vimos a neve pela primeira vez :D É muitoo lindo! Foi uma surpresa ter neve essa época do ano por lá! Os jornais anunciavam a pior nevasca dos últimos 30 anos :O
Ainda não tinhamos as roupas próprias para curtir a neve então sofremos um pouco na primeira manhã!

Camden Town é nossa região preferida em Londres, essa região ficou muito famosa nos anos 80 pois era o point das subculturas locais (punks, góticos etc.) Mais recentemente ficou em destaque novamente pois era onde a cantora Amy Winehouse morava. Lá tem muitas lojas de roupas alternativas, pubs, souvenirs, comida do mundo todo. Comprei um casaco Maravilindo na loja Collectif que de 275 libras estava por 75 libras :O e comemos um prato de 5 libras cada um que estava uma delícia! Depois disso fomos para o hotel trocar de roupas pois a neve derrete e vira água gelada nas roupas (essa foi a parte que não gostei da neve).

Na parte da tarde ficamos na Primark comprando nossas roupinhas de inverno e no meu caso também comprando maquiagem, acessórios, etc. A Primark é uma loja Irlandesa que vende roupas (masculino, feminino e infantil), acessórios, coisas pra casa, malas... Tudo muito lindo e estiloso, de uma boa qualidade e em um preço inacreditável (mesmo com a diferença da moeda). Essa loja tem em praticamente toda a Europa.

A noite optamos por comprar comida no supermercado Tesco, que é uma rede de supermercados muito popular na Inglaterra, os preços e a variedade de produtos ótimos. Tem muitas promoções e é sempre bom deixar um estoque de guloseimas e bebidas no hotel. Nós gostamos de experimentar muitas coisas diferentes e que não vemos por aqui! Acho que assim a experiência fica completa!



O café da manhã estava incluso na diária do hotel e era maravilhoso! Torradinha feita na hora, ovos mexidos, cereais, suco, café, leite, chá, manteiga, geléia, etc... aproveitávamos para comer bem para ter energia para passear o dia todo! Já que no terceiro dia era o dia de eu fazer uma tattoo!

A tatuadora escolhida mora em Swindon (uma cidade do sudoeste da Inglaterra) e para chegarmos até lá era preciso pegar um trem em Paddington Station, paguei 5 libras na passagem (comprei com antecedência na promoção). Esse foi o dia mais frio da viagem (quase -10°C) e quase perdemos o trem!
Após 1:30hrs estávamos lá e depois de muito procurar o lugar no meio da nevasca conseguimos chegar no estabelecimento e amei muito o resultado da minha tattoo! Swindon é uma cidade muito fofinha mas não consegui passear muito por lá pois os estabelecimentos estávam fechando mais cedo por causa do mal tempo! Voltando a Londres fomos jantar em um típico frango frito que ficava próximo ao hotel com opções a partir de 3 libras.


Sexta-feira foi o dia de visitar museus! Começamos o dia andando do hotel até o Britsh Museum, foi nossa primeira visita nesse museu e simplesmente amamos! A construção do prédio em si já é maravilhosa! O esquema de segurança para entra no museu era grande, tivemos que passar por revista e por raio x. Depois da segurança já dentro do museu fomos nas várias gifts shops do museu e aproveitei para comprar livros e souvenirs. No Britsh Museum visitamos a parte Egícia que é enorme e onde se encontra a famosa Pedra de Roseta.

Saindo do Britsh Museum fomos almoçar no restaurante Munchkins, comemos novamente o tradicional Fish'n Chips e enquanto comíamos nevava forte lá fora! A comida estava uma delícia e o restaurante conta com um cardápio em português.

Depois do almoço pegamos o underground rumo ao Victoria and Albert Museum. Esse é o meu museu preferido em Londres. Esse museu entre muitas outras coisas conta com um acervo incrível de trajes de várias épocas (um sonho pra quem ama moda). A idéia inicial era visitar esse museu novamente para eu comprar um livro sobre confecção de trajes históricos, mas confesso que os preços estavam salgados! Saí de lá com um Stickerbook da história do Titanic por 7.90 libras! Esse álbum caiu muito bem para minha coleção (mas isso já é outro assunto!).

Quando saímo desse museu já estava anoitecendo e então aproveitamos que as sextas feiras o National Gallery fecha somente as 21hrs e fomos até lá! Pegamos novamente o tradicional underground e fomos até lá! Vimos obras de Van Gogh, Da Vinci e Élisabeth Vigée-Le Brun.
Saindo de lá fomos andando até o London Eye e por acaso encontramos um Funscape chamado Namco SENSACIONAL! Ficamos fliperama do The Walking Dead e lá tinha até uma cabine do Zoltar! Depois disso: Casa!






Sábado fomos pela manhã na tradicional feira na Portobello Road em Nottin Hill. Confesso que ela parecia mais divertida das outras vezes que fomos, mas acredito que isso se deve ao frio e ao céu cinzento! Essa feira é cheia de lojas e banquinhas de roupas, antiguidades, comidas do mundo todo, frutas, etc. Nosso almoço nesse dia foi um delicioso falafel! Quando saimos de Nottin Hill já passava da hora do almoço e então partimos para Covent Garden, especificamente fomos visitar o Covent Garden Market . Esse lugar era uma abadia antigamente e hoje se tornou um centro comercial, adoramos passear por lá pois tem muita coisa pra ver. Depois de passear pelo mercado fomo s a Denmark Street que fica no Soho, lá se concentram lojas de instrumentos e acessórios musicais, como somos músicos, fomos até lá comprar cordas beeeem mais baratas da marca Elixir (5 libras). Depois disso ficamos passeando até tarde da noite pelo Soho e Oxford Street.

No domigo e último dia em Londres nos encontramos com nossa amiga Cecilia Miranda, ela é uma talentosíssima fotógrafa e está morando em Londres! Nos encontramos no nosso lugar preferido é claro (Camden Town) :D e fizemos um ensaio fotográfico Romântico por essa cidade encantadora!

Começamos o ensaio pelas ruelas de Camden e depois partimos para a Tower Bridge fotografando pelo Rio Thamis e andamos até o London Eye! Foi uma experiência incrível e uma recordação para a vida toda! Super recomendamos o trabalho dela, além de mandar muito bem nos clicks ela ajuda muito na produção das fotos e tem excelentes ideias para as poses. Super recomendamos investir em uma experiência dessas em uma viagem especial! As fotos vão virar um lindo mural em nossa casa! <3

Cecilia Miranda
Whatsapp: +44 7511550625
@ceciliamphoto
ceciliafotografia@gmil.com











xoxo Mary e Anderson.