quarta-feira, 27 de junho de 2018

Eurotrip 2018 - Paris parte 1.

Bom, na segunda feira dia 05 de março pela manhã fizemos o check out do nosso hotel em Londres e só tivemos que andar 2 quadras para chegar a estação internacional de trem de St. Pancras. Ela divide espaço com a estação de King's Cross (sistema de metrô), já havíamos comprado nossas passagens para Paris com 3 meses de antecedência com a empresa Eurostar (uma dica é comprar diretamente no site da empresa) então só tivemos que achar o saguão da empresa e escanear os bilhetes.
Passando essa parte é a hora de passar pelos detectores de metais e também pela Polícia Federal Francesa (nunca nos perguntaram nada, somente olham "cara crachá" e carimbam a entrada. Depois de embarcado no trem é só apreciar a paisagem e em menos de 2 horas e meia já estamos na estação Gare du Nord em Paris.



Compramos o bilhete do metro (1,80 euros) e partimos para o nosso apartamento alugado pelo Airbnb. Foi nossa primeira vez fazendo reserva por esse site e por mais que tivesse boas indicação de amigos que usam ficamos um pouco apreensivos. Optamos por ficar no bairro "Le Marais" que é uma região bem central em Paris, cheia de barzinhos, restaurantes, brechós... sem falar que é super próximo de muitos pontos turísticos como a Catedral de Notre Dame, Louvre, Ópera Garnier... fomos a todos esses pontos a pé! O nosso anfitrião teve comunicação a todo tempo conosco via Whatsapp e nos passou os códigos de segurança do prédio dias antes de chegarmos.
Gostamos bastante do apê e com certeza ficaríamos lá outra vez! Vocês podem ver como ele é no vlog! :D

Só deixamos nossas coisas no apê e saímos bater pena nessa cidade MARAVILHOSA!!! Fomos a pé até as proximidades do Ópera Ganier pois ali se encontra uma casa de chá chamada Nina's Paris, essa casa de chá existe desde 1672 e serve o chá original da Maria Antonieta. Como muitos devem saber eu sou fascinada por essa mulher e já tinha ido outras vezes nessa casa de chá, mas dessa vez fui tomar o chá da tarde (chá de pétalas de rosas e maçãs e bolo do mesmo sabor). Os ingredientes para a produção do chá vem de um pomar em Versalles. Eles servem o chá em uma porcelana linda! Além do lugar ser encantador onde tem uma réplica de uma carta escrita próprio punho pela Maria Antonieta e um sapato dela também! O chá com bolo ficaram no valor de 15 Euros.








Ah e comprei um espumante rosa da Maria Antonieta também para comemorar meu aniversário (custou 12,50 euros)! Inclusive quando falei que era meu aniversário para a atendente ela me deu de presente uma caixinha de chá com as especialidades da casa <3




Saindo de lá fomo passear pela Galeries Lafayette, é um lugar muito lindo e vai desde coisas caríssimas até coisas em menos de 5 euros na sessão de papelaria por exemplo. Mas o que nós mais gostamos foi de visitar o terraço!! Tem uma vista incrível de Paris e é FREE!!!




Saindo de lá fomos na FNAC que também tem aqui no Brasil mas tem uma variedade muito grande de CDs! Depois disso fomos fazer compras no mercado e casa!

No outro dia saímos cedo para poder aproveitar bem o dia e fazer nossas tão sonhadas compras de materiais de artes! A primeira loja que fomos é a famosa BHV, ela é enorme e se localiza no Marais, além de um setor de materiais para artes ela também conta com setor de cozinha, decoração, bricolagem, infantil, feminino, etc... além de um anexo somente para roupas masculinas e um para pets.

Saindo de lá fomos a pé até a Boulevard Voltair para encontrarmos mais 2 lojas a Rougier & Plé e a Le Geant des Beaux Arts. Essa lojas são super completas e tem muuuuuitas coisas que não encontramos por aqui como papeis especiais, tintas, canetas, etc... e na Rougier & Plé até encontramos artefatos para costura!

No caminho em nossas andanças (em Paris a cada esquina é uma surpresas para nossas olhos) fomos tomar sorvete na sorveteria AMORINO, o sorvete em si é uma obra de arte, eles eculpem o sorvete para que ele fique em forma de flor <3


O atendente que produziu nossa flor sorvete era muito simpático e nos perguntou se estávamos na cidade para a convenção de tattoo de Paris e até nos explicou como era a melhor forma de chegarmos até lá!

Passamos no Monoprix para pegar nosso jantar (2 coxas com sobrecoxas assadas a moda francesa com batatinhas por 3,90 euros) e fomos para nosso apê!

Deixo vocês com o Vlog!

xoxo

Mary e Anderson.






3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo, pelo texto eu já estava imaginando as coisas, depois no vídeo amei!!!! Muito legal

    ResponderExcluir