sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Eurotrip 2018 - Paris parte 2.

Dia 07 de março é meu dia especial (Mary) pois é o dia do meu aniversário. Venho de uma família onde grandes comemorações com festas não é o costume, mas sempre que posso passo o dia do meu aniversário fazendo algo que realmente gosto de fazer (seja ficar fazendo um bolo em casa em um dia de folga, um passeio, comer em meu restaurante favorito).
Eis que meus 30 anos se aproximavam e eu sentia uma vontade muito grande em comemorar em grande estilo, e foi aí que decidi onde queria passar o meu dia especial: nessa cidade que adoro (Paris) e no meu lugar favorito no mundo: Château de Versailles, gosto muito desse lugar, dede a primeira vez que o visitei, senti algo de especial, provavelmente porque lá se reúne a maior parte das coisas que mais gosto como moda, decoração, história, natureza, francês...
Compramos os ingressos aqui no Brasil uns 2 meses antes da viagem e pagamos o valor de 20 Euros cada um, o bilhete que escolhi dá direito a visitar o palácio, os jardins e o Grand e Petit Trianon.

Chegando o grande dia, acordei pela manhã e tomei um belo café da manhã ao estilo francês com queijos, croissants, tudo comprado no mercado Lidl por valor absurdamente baixos! :) Me arrumei e me maquiei (outra coisa que me deixa bem feliz ao fazer). Saímos já um pouco tarde do apê e tivemos a infelicidade de encontrar a linha de trem RER C em manutenção e a estação mais próxima do Apê que poderíamos pegar estava interditada.

Nessa hora que os 2 anos que estudei francês fizeram toda a diferença para ler as placas, informativos e também, claro, pedir informações! A viagem dura mais de 1 horas e conseguimos finalmente chegar em Versailles as 11hrs e começamos nosso passei visitando o Palácio. Você pega o audioguia em Português já na entrada e ele funciona automaticamente em cada sala que você entra no palácio! Vi tudo minunciosamente, lendo todas as informações!!! Amei demais essa parte!
Algumas dependências do Palácio estavam fechadas pois estavam passando por manutenção!






Depois de visitar o palácio fomos até a loja de souvenirs e pra quem ama o tema é uma perdição!! :D livros, perfumes, acessórios... Fiz a minha "comprinha" que já havia me programado pra fazer e depois fomos vistar os famosos jardins! Ele é enorme e realmente precisaria muito mais que algumas horas para visitá-lo (ainda bem que já o visitamos por completo na última viagem) porém fomos curti-lo um pouco para aproveitar o tempo que nos restava lá! Já que o palácio fecha as 17hrs e os jardins as 18hrs.

No meio do passeio pelos jardins um temporal se aproximou e trouxe uma chuva passageira pelo dia, o que deixou o dia ainda mais lindo e enigmático, com direito até a um arco iris! :)





Depois disso lanchamos uma baguete comprada em um quiosque nos jardins no valor de 5 euros e nos despedimos desse paraíso. Seguimos para estação de trem onde já haviamos comprados nosso bilhete de volta a Paris.

Voltamos ao apartamento apenas para nos recompor pois o dia do meu aniversário ainda estava longe de acabar! :D

Fomos a pé até um bar dançante chamado Balajo, que fica bem próximo a Bastilha. Tentamos chegar cedo pois das 8:00 as 9:00hrs tem aula de dança com os professores Marty e Miss Dee, eles são super conhecidos pelos vídeos no Youtube em que eles dançam Jive em pontos turísticos de Paris.


Todas as quartas-feiras a "soirée" é regada de muito Rockabilly! A entrada do bar é de 12 euros por pessoa e você pode fazer a aula de dança sem pagar nada a mais! E se você acha que nasceu com dois pés esquerdos? Não tem problema! Eles ensinam com muita paciência e tudo desde o início! É muito divertido! E depois da aula você pode praticar o que aprendeu até as 2 horas da manhã! O DJ da noite é o "Turky", ele é o DJ da casa a mais de 20 anos, além de ser uma simpatia de pessoa! Todos se animavam muito quando dizíamos que éramos do Brasil! Tiramos uma foto com eles mas como o lugar é escuro não ficou com muita qualidade, mas o que vale é a lembrança! <3


Saindo de lá, voltamos a pé até o apartamento com o coração cheio de emoção e a mente cheia de boas memórias para ser recordadas pra sempre! Pra fechar a noite achei um gatinho em um outdoor!


Achei que fechou o meu tão sonhado 30 anos em Paris! <3 Deixo o vlog para vocês sentirem um pouquinho de como foi o meu dia especial!

xoxo

Mary e Anderson.








Nenhum comentário:

Postar um comentário