terça-feira, 15 de março de 2016

Receita: Meu Tempero Pronto Caseiro.

Tem algum tempo que decidi mudar a minha alimentação! Tentar diminuir o consumo de alimentos industrializados e consumir mais alimentos naturais.

E uma das coisas que resolvi deixar de lado é o uso do tempero pronto industrializado!

Me lembro de quando eu era criança e minha mãe usava somente esse tempero que vou ensinar nesse post! E quando a minha decisão de mudança de hábitos foi se concretizando, eu resolvi resgatar o uso desse tempero caseiro!

TEMPERO PRONTO CASEIRO

-300 gramas de cebola
-30 gramas de alho
-30 gramas de cheiro verde
-200 gramas de sal

MODO DE PREPARO 

Depois de descascar, pesar e separar a cebola, alho e o cheiro verde,


Bata no liquidificador ou processador até ficar uma mistura homogênea,

 




Somente após isso adicione a mistura ao sal em um recipiente e misture bem.



E seu tempero estará pronto! :D Coloque o tempero em um potinho de vidro devidamente esterilizado com água fervente! É importante sempre mantê-lo na geladeira! ;)



Esse tempero é ótimo pra temperar muitas coisas, como arroz, feijão, carnes e até saladas! Hummm.... :D

Mary <3



4 comentários:

  1. Eu tbmm faço assim,esse é o melhor tempero da vida,o sabor fica imcomparável.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Anotado! Farei e te digo!
    Tem noção de quanto tempo dura esse tempero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sal faz com que os ingredientes fiquem conservados! Dura mais de uma mês com certeza! ;)

      Excluir