sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Eurotrip 2018 - Bruxelas parte 2.

Já passava do meio dia quando pegamos um TRAM bem próximo ao nosso Airbnb e em 20 minutos mais ou menos chegamos até o pronto turístico mais famoso de Bruxelas o "Atomium".


Considerado a Torre Eiffel de Bruxelas, o Atomium  foi construído em 1958 no âmbito da Expo 58. Com 103 metros de altura, representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices.
As esferas de ferro com cerca de 18 metros de diâmetro estão ligadas por tubos com escadas no seu interior com um comprimento de cerca de 35 metros. As janelas instaladas na esfera do topo oferecem aos visitantes uma vista panorâmica da cidade. Outras esferas têm exposições sobre os anos 50. As três esferas, às quais só se tem acesso por tubos verticais, estão fechadas ao público por razões de segurança.

Bem próximo ao monumento também se encontra o Planetário e a Mini Europa.



Bem ao lado do Atomium, passeamos no "Ossegempark" um parque bem grande com pontes e coelhinhos! <3





Depois disso andamos um pouco pelas redondezas, a pé mesmo, para conhecer melhor essa região. Paramos em um restaurante indiano e comemos um sanduíche de frango maravilhoso com BATATA FRITAAA é claro! :D

Quando entardeceu, pegamos o TRAM de volta para o apê e depois de descansar um pouco fomos até a Grand Place ver o movimento do centro da cidade à noite! E é encantador! <3

No outro dia resolvemos sair do apê por volta do meio dia para procurarmos a casa onde a atriz Audrey Hepburn nasceu. Fomos a pé até lá e nos surpreendemos conhecendo uma Bruxelas que foge do circuito turísticos que costumamos ver nos guias de viagem!
Passamos por um bairro boêmio chamado Marolles onde se concentram muitas casas de artes, cafés e lojas de antiguidades. E para chegar até a parte alta da cidade entramos em um elevador panorâmico que leva a um mirante  onde podemos avistar Bruxelas inteira!

Chegando a casa onde Audrey Hepburn nasceu no bairro de Ixelles podemos contemplar esse bairro tão agradável com suas pinturas nas paredes!




Nosso próximo destino seria O Jubelpark, ou Parc des Cinquantenaire! Fomos andando com a intenção de passar pelo Parlamento Europeu, porém além de passar por lá, também nos deixamos perder pelas ruas de Bruxelas, entrando em toda lojinha que achávamos pela rua! Foi muito incrível!

Atenção: Os supermercados dessa região mais afastada do centro tem chocolates muuuuito mais baratos que no centro!!!!!!

Chegando depois de muita caminhada nesse belíssimo parque pudemos adimirá-lo sentados em um de seus bancos comendo alguns snacks! Observando as mães caminhando tranquilamente com seus carrinhos de bebês ou os donos e seus cachorros brincando com suas bolinhas!





Quando o entardecer começou, resolvemos partir tomando um outro rumo, onde passamos por prédios gigantescos e construções modernas bem diferentes do centro histórico!

Chegamos novamente no mirante onde pudemos assistir um por do sol lindo! Pensando nas várias Bruxelas que acabamos de conhecer com um coração grato o à Deus pelos belos cenários que vimos e que jamais sairão de nossas memórias! Até um dia Bruxelas <3

xoxo

Mary e Anderson. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário