terça-feira, 24 de maio de 2016

Minha rotina de cuidados com o rosto pela manhã.



 Olá,

nesse post venho contar como é minha rotina matinal de cuidados com o meu rosto!

Gostaria de ressaltar que os produtos que eu uso, são de indicação de minha dermatologista e que é o que funciona pra mim e pro meu tipo de pele!

Antes de começar qualquer tipo de tratamento é importante consultar um especialista e aí sim começar algum tratamento, mesmo que este não seja com medicamentos!

Antes de ler esse Post talvez seja interessante dar uma olhada no meu post sobre "minha rotina noturna de cuidados com a pele". Pois a rotina da manhã nada mais é do que um complemento dos cuidados que começam quando vou dormir! : )

Bom, já que acordo, lavo o rosto com um sabonete pra retirar os produtos noturnos. No caso estou usando um que contém Vitamina C. Adoro ele pois rende muito e vem um montão na embalagem! Deixa minha pele sequinha sem deixar ressecada. Essa marca Soap & Glory é inglesa, mas também é vendida pela internet por aqui pelo que pesquisei. Os produtos que tenho eu comprei nas últimas viagens que fiz à Londres e lá é vendida nas redes de farmácias Boots.


Depois de secar o rosto com uma toalha macia, aplico o Redermic Eyes da La Roche-Posay no contorno dos olhos. Gosto muito desse produto pois além de deixar essa região do rosto hidratada, achei que ameniza muito as tão odiadas olheiras e também notei que com o uso contínuo, algumas marquinhas de expressão que estavam começando a se formar já foram amenizadas.


Já no rosto eu aplico o Redermic C que contém Vitamina C pura. Acho que esse produto deixa minha pele bem viçosa e hidratada. Porém no verão não uso todos os dias pois acaba deixando minha pele um pouco oleosa (minha Dermatologista diz que é porque comprei esse produto na França então ele é desenvolvido pra pele das europeias que é mais seca que a nossa).


E nos lábios eu uso um lip balm antes de qualquer coisa (sim! sou a louca do lip balm...rs), no momento tenho usado bastante esse da Bio Derma, além de ter um cheirinho e gosto ótimos, eu adoro a textura e a hidratação dele.


E pra finalizar, não poderia esquecer do filtro solar! Já tem um tempo que uso o CC Cream da Clinique e amoo! Ele tem fator 30FPS e uniformiza a cor da pele.


Terminado meu ritualzinho de cuidados hehe já estou preparada, protegida e hidratada pra utilizar a maquiagem normalmente (ou não) depende do meu humor! E começar o meu dia!

Me contem o que vocês usam também ok?! Pode parecer trabalhoso mas quando penso no fato de que estou me cuidando, já me empolgo pra usar meus produtinhos! E com o passar do tempo se torna parte da rotina e você sente falta se não fizer!

xoxo,

Mary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário