quarta-feira, 4 de maio de 2016

DIY: Fazendo cabeceira de cama em capitonê

Olá leitores,

Sempre foi meu sonho ter uma cabeceira de cama modelada! Porém sempre que visitava as lojas de móveis ficava desolada com o preço que as cabeceiras custavam (isso as mais simples).

Então Anderson e eu ficamos um tempo pensando e pesquisando, como poderíamos nós mesmos fazer nossa cabeceira de cama! E chegamos a esse resultado.


 O tecido que escolhemos para o revestimento foi o Suede preto e o revestimento dos botões iguais para combinar com nosso box que é da mesma cor e tecido.

Gastamos em torno de R$300.00 para a confecção dessa cabeceira. Segue a lista de materiais que utilizamos:

- MDF cru (20mm de espessura) - 1.40m por 1.50m
- Cola para Madeira
- Suede - 4 metros
- Placa de espuma (5cm densidade) - 1.40m por 1.50m
- Grampeadeira
- Trena
- Régua grande
- botões para capitonê (2 cm)
- Matriz para botão de capitonê (2 cm)
- Tico-tico
- Barbante 
- Furadeira
- Balancim ou morsa
- Estilete
- Agulha de crochet
- Tesoura pra tecido
- Papelão ou papel duro
- Lápis
- Caneta

Assista a seguir o vídeo! :D





Até a próxima aventura!

Anderson e Mary.

6 comentários:

  1. Eu ficava me perguntando como era o procedimento para realização do capitonê. É muito trabalhoso. Mas realmente vale a pena pelo resultado final. Fica muito lindo e esse formato ficou perfeito!! *u*
    Parabéns pelo resultado! Vocês são demais!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso,vcs são inspiradores.
    Quem sabe um dia eu consigo fazer a minha hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  3. O suede que vcs usaram foi o de 1.40 de largura?

    ResponderExcluir