sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Vlogão de Paris (2015)

Viagem que fizemos em setembro de 2015. Gravamos os vídeos com a intenção de mostrar somente para amigos e guardar como recordação. Mas depois surgiu o https://nossascoisasfavoritas.blogspot.com.br/ e resolvemos compartilhar por aqui também!

Visitamos pontos turísticos como o Château de Versailles, pois pra quem não sabe tenho uma paixão especial pela história e vida da Rainha Marie Antoinette, pra mim foi muito emocionante poder ver de perto onde ela viveu depois do seu casamento, e onde teve o seu trágico fim também. O Café Le Deux Moulins (o café onde foi gravado o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"), um dos meus filmes preferidos, eu amo tudo nele! As sombrias Catacumbas de Paris, onde você tem além de uma experiência diferente com o tema "Morte" eu diria que é uma experiência ainda maior com a "Vida". O famoso cemitério Père-Lachaise onde visitamos túmulos de famosos como Jim Morrison e Edith Piaf (uma das cantoras que mais admiro). Além de mostrar um pouco da famosa viagem de trem pela companhia "Eurostar" e fazer um tour pelo quarto de hotel em que nos hospedamos!

Tenho uma relação de Amor e Ódio com Paris, tenho algumas histórias ruins que  me aconteceram lá e tantas outras muito felizes e inesquecíveis! Estudei o idioma Francês por 2 anos e me identifico muito com a cultura musical, cinematográfica, artística e gastronômica da França. Meus marido Anderson que não conhecia muito sobre a cultura de lá acabou se apaixonando também com as coisas que compartilhava com ele sobre o país, e ele curtiu muito a viagem também!

xoxo

Mary.



Um comentário:

  1. Cara, que viagem linda! Com certeza será guardada para sempre na memória!
    Eu vejo as fotos e fico apaixonada. Viagem é uma coisa que realmente vale a pena fazer um belo investimento! Eu ainda não pude ver o blog, mas logo vejo ♥

    ResponderExcluir